
Percebi que preciso diminuir o consumo de massa (farinha), porque mesmo sendo integral, orgânica e preparada da maneira mais saudável possível, o objetivo, o foco é a Alimentação Viva... e acabei me empolgando com as receitas, afinal cozinhar tem se mostrado um hobby delicioso, e escrever aqui implica em um ouvir pleno.
O fato é que estou sentindo a necessidade de aumentar o consumo dos vivos!!!! Menos pão, menos bolo de banana... e se tudo correr bem isso deverá se refletir nas próximas receitas .
Esse momento está sendo mais difícil, então o considerei como a segunda etapa do processo =) introduzi o suco, brotos, grãos, tirei 90% da carne, aboli o microondas,e minha horta nem de longe é sufiente. Eu sempre gostei de comida quente, então, preciso agora acostumar meu paladar a novas texturas e aromas.
Essa semana entre provas e relatórios, tive que correr atrás do prejuízo, sucos vivos e desintoxicantes no lugar de lanche, à noite caldos, com o preparo diferente.... Li alguns depoimentos que de certa forma me confortaram, alguns optam por fazer essa mudança de uma maneira mais radical, começam com 1 semana somente de alimentos vivos, depois 1 mês, etc... optei por eliminar gradualmente, trata-se de um processo, e confesso que em alguns momentos é bem mais fácil fazer um lanchinho.

Vou postar um smoothie que fiz, uma mistura à mim inusitada, jamais pensaria em misturar manga com banana =O, mas ficou tribom, coloque no liquidificador uma banana, meia manga congelada (eu mesmo as congelo quando estão no ápice da maturação para não estragar e jogar fora, odeio desperdício), 1 copo de leite, usei molico em pó enriquecido com cálcio(pode ser soja, semente), uma colher de sopa de aveia, se achar a consistência muito firme, coloque mais leite, tem a opção de incluir castanha também.
O que posso dizer desse contato com os alimentos vivos é que, quando consigo, sinto uma sensação muito agradável, sinto-me nutrida, alimentada e satisfeita!
Bom fim de semana, Feliz dia dos Namorados...

Nenhum comentário:
Postar um comentário