1 de julho de 2010

A Formiga e a Neve

"Eu gostaria de ser lembrado como alguém que amou o mundo, as pessoas, os bichos, as árvores, a terra, a água, a vida". Paulo Freire. Foram palavras ditas em sua última entrevista, em 16 de abril de 1997, duas semanas antes de morrer de infarto, achei tão bonito e pensei,.... me too.

Tenho vindo pouco aqui, por n motivos mas principalmente porque estou me preparando para os atendimentos. Tamanha responsabilidade, exige dedicação e preparo: é hora de integrar o conhecimento teórico acumulado e obrigatório, com os meus próprios recursos, minha história de vida, particularidades e idiossincrasias. Muitos são os saberes que envolvem a prática, inclui-se aí, a própria pessoa que somos. Preciso estar inteira, em contato.

Mas continuo firme no projeto, voltei as atividades físicas: bem cedinho, ao ar livre, rodeada de verde e pertinho de casa, do jeitinho que eu gosto!! E tenho experimentado muitas receitas, nem todas dão certo, é claro que quero dividir o que funciona: prático, rápido, saudável, gostoso e barato!!!
To na fase dos leites de sementes no lanche da tarde, essa é a Branca de Neve, leite de Castanha do Pará (Trucom, 2004):
Branquinho como leite e com o sabor da castanha, leva 5 castanhas por pessoa, coloque de molho por 48 horas, trocando a água duas vezes ao dia, escorrer, lavar bem, bater no liqui com um copo de água filtrada e coar, eu uso a panela furada (foto1). Voltar para o liquidificador, acrescente uma xícara de banana (ja experimentei com mamão e maçã), com a opção de acrescentar uva passa preta. Ótimo, adorei... aqui em casa sempre tem algo de molho, germinando, quer seja por 8, 24, 48 horas, qual é o trabalho? O prazer, a recompensa vem da agradável sensação de nutrida e satisfeita.

Enquanto isso to igual a formiguinha daquela fábula, lembram?
- Meu Deus, tu que és tão forte, que governas a morte que mata o homem que bate no cão que persegue o gato que come o rato que rói o muro que tapa o sol que derrete a neve, desprende o meu pezinho? - E então, Deus que ouve todas as preces sorriu, estendeu a mão por cima das montanhas, e ordenou que viesse a primavera...
Meu Deus faz parar esse vazamento no Golfo do México =(

Um comentário:

Unknown disse...

Quero ser sua primeira paciente..
hehe
Sera que eu ia gosta da branca de neve??
TE AMO MUITO e to com saudade