26 de julho de 2010

Consciência Ambiental

Tanta coisa acontecendo no micro e no macro, algumas boas e outras ruins... e várias que gostaria de comentar, optei por estas:
No micro, Feliz pela oportunidade de desenvolver um trabalho na área da saúde do trabalhador, ansiosa pela clínica, estimulada pelo desafio, grata pela oportunidade de trabalhar com pessoas novas, poder trocar, e principalmente aprender, e ainda curiosa, diante de tanta novidade...

Há pouco tempo atrás fiquei chocada com a quantidade de lixo aqui em casa sendo só nós dois, e desde então venho atenta e tentando sempre diminuir nosso lixo, tenho horror de sacola plástica de supermercado.... não é suficiente? mas se cada um fizesse a sua parte...

E no macro,
Fiquei triste e impressionada com aquela cena da mergulhadora, que em apenas uma hora se propõe a recolher objetos de dentro dos corpos dos albatrozes mortos, apenas os objetos que conseguisse reconher... uma quantidade absurda de isqueiro, bolas de golfe, bolinhas de desodorante, dezenas de brinquedos, bastões de cola escolar e uma infinidade de escovas de dentes, até cartucho de impressora.... achei aquela cena tão forte.... já tinha visto na globonews e ontem passou no fantástico... imagens de 2008.

Mais um motivo para eu ficar tão feliz com essa inveção:

Adorei a novidade, vi a matéria no jornal hoje e achei o máximo. Pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina transformaram o amido de mandioca em sacolas plásticas e bandejas para serem usadas em supermercado=) Invenções que prometem proteger o meio ambiente. A receita leva 60% de polvilho doce, poliéster e glicerol, substância que dá a textura típica do material.
Em condições ideais, esse "plástico" se decompõe em apenas seis meses. O convencional pode demorar até 100 anos pra sumir do meio ambiente=( O desafio dos pesquisadores agora é fazer parcerias com empresas privadas para ampliar a produção e baratear os custos.

Tanto a fazer, vontande imensa de contribuir. Fazei de mim um instrumento.
Love.

Nenhum comentário: