2 de maio de 2010

Afeto

Domingo é tudo de bom.... da para fazer tanta coisa... curtir minha casa, meu marido, dia de ir a banca comprar revistas :) e ler...Adoro revista, assim como livro e cd, queria ser dona de uma livraria.
Também é dia de estudar, de refletir e relaxar, dia de sentir....

Alguns amigos comentaram sobre o blog, (adorei vocês aqui), o que me fez sentir e pensar que esse projeto na verdade é apenas o relato de uma relação afetiva, de respeito e amor comigo mesma.

Para mim saúde é cuidado, quero dizer que o cuidado é uma atitude necessariamente carregada de afeto, e o afeto, uma qualidade cem por cento espiritual, do espírito humano. Então cuidar da minha saúde é um ato de amor.

Quando estou nutrindo meu corpo de maneira consciente, focada na saúde, estou o nutrindo também de afeto, e segundo um princípio cabalístico da causa e efeito, da lei universal da ação e reação e até a Teoria Sistêmica, que dizem basicamente a mesma coisa, tudo está intrinsecamente interligado, numa troca e em troca....ânimo... disposição....

A semana foi ótima... Estava com saudade das amigas, adorei, minhas amigas são o máximo, (faltou a Nega, o Lu, o Lê....) e também o sentimento de dever cumprido quanto ao projeto.

O suco verde desintoxicante ja esta completamente incorporado em nossa rotina, faço em 10 minuos, é a primeira coisa que faço diariamente, sem excessão...

Nossa horta cresceu, hoje foi o primeiro dias que usamos no suco nossa própria hortelã : ) Várias receitas novas, rápidas, gostosas, orgânicas, baratas e saudáveis, carne só comi hoje, e consegui introduzir alguns grãos como a soja... e o Coockie esta ganhando de 3 x 0, mas eu consigo.

Na prática os hábitos não são novos, sempre tomei o suco, fazia para o escritório inteiro, e sempre gostei da comida "natureba", o que mudou foi a prática, hoje faço diariamente... incondicionalmente e com a consciência da troca afetiva com o meu corpo, e com ótima disposição mental.

O suco é o próximo post, incluindo receita, benefício e claro, o testemunho de quem toma diariamente.

"Não posso adiar
ainda que a noite pese séculos sobre as costas
e a aurora indecisa demore
não posso adiar para outro século a minha vida
nem o meu amor
nem o meu grito de libertação
Não posso adiar o coração."
Antônio Ramos Rosa.

7 comentários:

Francisco, Paula e Alexandre disse...

essa ficou de revista!!!!! a foto menina Lena......... bjos......

Anônimo disse...

Amiga, parabéns pelo blog! Amo ler as coisas que você escreve, passo aqui todos os dias...viciei...rs
Estou aprendendendo com você!!!
Bjusssss amore Rê

Lena disse...

Reeee, comadre ADORO as visitas, são altamente reforçadoras... preciso estreiar sua bancada nova... Bjos

Anônimo disse...

Certeza, pode estreiar...é só marcar!!!!
Bjus

Unknown disse...

Oiieee, passei para dizer que Diego ja esta pensando numa receita natureba para poder participar do seu blog...kkkk...estamos pensando em algo beeemmm interessante, logo logo te mando para vc aprovar e postar!!!bjinhos

Lena disse...

ADORO, ainda mais o seu marido que cozinha super bem, quero provar e não aprovar rssss, bjo casal!

Unknown disse...

Cunhaaaa.....Que gracinha tudo isso !!!Estou louca para provar essas delicias....e o Antonio heim...quem diria né !!! Amo muito vcs....Saudades