
O meu aniversário esta chegando, e quem me conhece sabe que eu adoooooro o dia do meu aniversário :)
A culpa é da minha mãe que, com pequenas gentilezas, transformava aquele momento em algo mágico.
Acordava a gente bem cedinho, cedinho mesmo, de madrugada, abria os olhos e já estavam todos lá, os quatro em volta da cama cantando parabéns, assim era com todos, entregava o presente, fazia algo que a gente gostava de comer, podia até faltar aula, era uma delícia acordar no dia do meu aniversário... E eu carrego esse sentimento comigo até hoje, que o dia do meu aniversário é sempre o meu dia!
Aliás eu carrego muito dessa menina...
Como uma boa filha do meio, achava que tinha que ser a melhor, o que resultou em certo perfeccionismo como um aspecto da minha personalidade, achava que tinha que ser a mais esperta. Ahhhhhhhhh e isso eu era mesmo....chata, brava, teimosa, mimada e emburrada, responsável, obediente, que gostava de estudar, de jogar volei, de brincar, nossa como brincava.
Como morava numa cidade pequena, tive o privilégio de brincar na rua, jogava bets, queimada, esconde- esconde, corda, elástico, amarelinha, tomava banho de chuva. E como toda criança amava as fantasias, brincar de “se”.... ja fui muito professora na escolinha, banqueira, estilista, fazia roupa pra boneca de papel, já entrei em um guarda-roupa e viajei no tempo, e ainda faltam os jogos: banco imobiliário, detetive, stop, resta um... nem vou citar mais.
Ai, ai... gostoso lembrar da infância, parece que foi ontem.
Aniversário e réveillon para mim , inevitável não fazer uma retrospectiva, e também dar uma olhadinha pra frente, pensar no futuro, traçar novos planos, novos sonhos.
Eu nunca tive problema com a minha idade, pelo contrário amei fazer 30, além de algumas marcas de expressão a maturidade traz muito apredizado, você fica mais capaz de selecionar o que realmente importa, e que me desculpe Honoré de Balzac...
Vai ver é porcausa dessa menina que sinto viva dentro de mim, olhar atento, curioso, tímido, pedindo para ser amada. Eu carrego essa menina no olhar.
Em homenagem a essas doces lembranças da infância, um coockie integral e orgânico de granola, maça, mel e canela.
A receita vou ficar devendo, porque ainda estou trabalhando nela, o aroma é indescritível.... acha que a casa da bruxa feita de doce na história de joão e maria, tinha exatamente esse cheiro....
O sabor também ficou ótimo, mas a textura ainda não é essa.
Bjo
5 comentários:
O melhor de tudo isso, é poder conviver e festar, e comemorar sempre (e há muito tempo né Lena ......... kua kua kua kua), juntas.........
meu deus. esse coockie deve ser delicioso.
Nandinha, amanhã tem coockie, vem comer ;)
...tbém quero comer este coockie...Bjussssss
Ah esqueci de comentar, vc continua com a mesma carinha de criança, arteira/sapeca...rs.
ADORO-TE!!!
Bjus
Postar um comentário