26 de abril de 2010

Velha infância


O meu aniversário esta chegando, e quem me conhece sabe que eu adoooooro o dia do meu aniversário :)
A culpa é da minha mãe que, com pequenas gentilezas, transformava aquele momento em algo mágico.

Acordava a gente bem cedinho, cedinho mesmo, de madrugada, abria os olhos e já estavam todos lá, os quatro em volta da cama cantando parabéns, assim era com todos, entregava o presente, fazia algo que a gente gostava de comer, podia até faltar aula, era uma delícia acordar no dia do meu aniversário... E eu carrego esse sentimento comigo até hoje, que o dia do meu aniversário é sempre o meu dia!
Aliás eu carrego muito dessa menina...

Como uma boa filha do meio, achava que tinha que ser a melhor, o que resultou em certo perfeccionismo como um aspecto da minha personalidade, achava que tinha que ser a mais esperta. Ahhhhhhhhh e isso eu era mesmo....chata, brava, teimosa, mimada e emburrada, responsável, obediente, que gostava de estudar, de jogar volei, de brincar, nossa como brincava.
Como morava numa cidade pequena, tive o privilégio de brincar na rua, jogava bets, queimada, esconde- esconde, corda, elástico, amarelinha, tomava banho de chuva. E como toda criança amava as fantasias, brincar de “se”.... ja fui muito professora na escolinha, banqueira, estilista, fazia roupa pra boneca de papel, já entrei em um guarda-roupa e viajei no tempo, e ainda faltam os jogos: banco imobiliário, detetive, stop, resta um... nem vou citar mais.

Ai, ai... gostoso lembrar da infância, parece que foi ontem.
Aniversário e réveillon para mim , inevitável não fazer uma retrospectiva, e também dar uma olhadinha pra frente, pensar no futuro, traçar novos planos, novos sonhos.
Eu nunca tive problema com a minha idade, pelo contrário amei fazer 30, além de algumas marcas de expressão a maturidade traz muito apredizado, você fica mais capaz de selecionar o que realmente importa, e que me desculpe Honoré de Balzac...
Vai ver é porcausa dessa menina que sinto viva dentro de mim, olhar atento, curioso, tímido, pedindo para ser amada. Eu carrego essa menina no olhar.

Em homenagem a essas doces lembranças da infância, um coockie integral e orgânico de granola, maça, mel e canela.
A receita vou ficar devendo, porque ainda estou trabalhando nela, o aroma é indescritível.... acha que a casa da bruxa feita de doce na história de joão e maria, tinha exatamente esse cheiro....
O sabor também ficou ótimo, mas a textura ainda não é essa.
Bjo

5 comentários:

Francisco, Paula e Alexandre disse...

O melhor de tudo isso, é poder conviver e festar, e comemorar sempre (e há muito tempo né Lena ......... kua kua kua kua), juntas.........

Nanda Coelho disse...

meu deus. esse coockie deve ser delicioso.

Lena disse...

Nandinha, amanhã tem coockie, vem comer ;)

Anônimo disse...

...tbém quero comer este coockie...Bjussssss

Anônimo disse...

Ah esqueci de comentar, vc continua com a mesma carinha de criança, arteira/sapeca...rs.
ADORO-TE!!!
Bjus