
Estou cada dia mais a vontade nessa situação de evitar os excessos e os alimentos que não nutrem o meu corpo, os bioestáticos: - são alimentos com a vitalidade reduzida (por exemplo, os industrializados, processados quimicamente... corantes, conservantes), sem muito potencial energético que acabam provocam o envelhecimento (e morte) precoce das células (...)
Não é somente através da alimentação que intoxicamos e sobrecarregamos nosso corpo, resolvi aqui focar especificamente a alimentação porque este é o hábito que resolvi desenvolver nesse momento de forma mais consciente, consciente da minha saúde. Não se trata mais de preferir o assado, o que é light, sanduiche natural... estou falando da alimentação viva...nutrientes, enzimas... Consciente que estou nutrindo o meu corpo se torna muito gratificante.
Escrevendo aqui, estou ouvindo também. Segundo, Trucom (2004) tentar DIARIAMENTE minimizar o consumo de “toxinas” também favorece o pleno funcionamento das eliminações, isso é uma atitude positiva de saúde.
Todo alimento por mais natural, fresco e orgânico, ainda assim tem um resíduo que não é aproveitado, indigesto... e que será eliminado... do corpo físico.
Nosso organismo também produz a partir pensamentos distorcidos e crenças irracionais, sentimentos desagradáveis, adrenalina e cortisol (devido aos “super estresses” diários)....entre tantas outras reações químicas possíveis... e tantas sinapses...
“Não se trata apenas de desintoxicar fisicamente, não são apenas receitas desintoxicantes, saudáveis e orgânicas, mas a minha decisão interna”.
Assim como penso saúde em sua totalidade: física (bio), psicoemocional... saúde mental?/ emocional? SAÚDE!!!
Quanto mais saudável, e nutrido o corpo.... mas tenho consciência da totalidade. Tudo passa pelo órgão dos sentidos.
Ontem foi um sábado de excesso... o meu corpo sente... graças a Deus... tanto o excesso como a sutileza....E Hoje é um domingo sem culpa.... é só compensar um pelo outro que da tudo certo...
O motivo era mais que merecido.... aniversário do meu maridoooo, ele adora quando comento dele aqui...
A entrada estava ótima Clafoutis de Tomate com Queijo Pecorino. (amor, a foto não ficou boa)
Nossa muito fácil, espalhe 450 g tomate (sweet grape, quem preferir pode usar o cereja) em um refratário levemente untado com azeite, salpique cebolinha a seu gosto, depois o queijo pecorino grosseiramente ralado, por cima a massa (6 ovos, 3 colheres de sopa de creme azedo, eu mesma faço o meu, e 300 ml de leite (eu uso desnatado) + liquidificador e pronto) +- 40' à 180◦...recebi muitos elogios, adoro elogios, agradeço a todos.
Já o prato principal... foi calórico... mas os convidados gostam de comer e eu de fazer... tem receita que não pode ser despersonalizada... por exemplo, no dia que quiser uma comida saudável, leve, não escolha fazer feijoada... faz outra coisa!!! Porque tem dia que é dia de feijoada, tem dia de comer pastel... de tomar sorvete... dia de PIPOCA!!!
O meu marido está de ressaca. Que sorte o meu marido, tem a mim para cuidar dele... Vai acordar e tomar um suco desintoxicante (depende da hora que levantar, eu tomei cedo), vai almoçar um caldo de legumes... gostoso!!! Com sabor que agrade ao paladar, eu garanto!!!!!
Hoje muito líquido... água, suco, chá de maracujá.... maracujá porque é diurético e amanhã é segunda-feira! :)
Um comentário:
Oi...amiga amei este prato "Clafoutis de Tomate com Queijo Pecorino"...chique até no nome né?!...e muito saboroso...amei!!!
Bjussssss
Postar um comentário