
Eu não posso prometer assiduidade,mas eu garanto sentimentos verdadeiros, desabafos e devaneios..., o Mare Ignotum.
O fato é que já sinto falta, porque no meio de todo o "caos", acaba sendo um ótimo momento de reflexão, e quando não o único.
E o projeto??? porque isso é o mais importante.... ANDOU... pra frente....
O foco (VONTADE + INTENÇÃO) consegui mantê-lo diariamente, aprendi coisas novas e confirmei algumas velhas, já as práticas nem todas pude executá-las... o bom e velho amigo TEMPO!!
O que posso afirmar é que o processo é bacana e ... vivencie !!! Tem que passar pelo órgão dos sentidos: " alguns minutos de concentração, respiração e silêncio, sentindo e percebendo" consciente da própria consciência. Disposição diária... disposição esta que muda tudo ... O corpo sente a sutileza e agradece.
Esses últimos dias foram clássicos: corridos, malabarismo com tempo e com o nível de estress longe do ideal.
Nada que não posso resolver: lidar com pequenas frustrações e limitações, entender que tratam-se de situações momentâneas, onde abri mão de algumas coisas, em troca de outras, adiando alguns prazeres em troca de aprendizado consciente.
O Ideal e o Real, e eu de novo no malabares, exercitando a flexibilidade, aceitando com carinho o que é possível... e por fim, tentando transmutar tudo em crescimento.
Sabe aquele intervalo entre uma onda e outra, aquele recolhimento??? me preparando para o próximo zunido, importante, necessário e útil.
Quarta-feira consegui chegar na feirinha orgânica quase na hora do almoço, já não tinha mais nada, nem o básico... fiquei triste :(
Várias receitinhas novas para testar e também queria variar um pouquinho as frutas, as verduras e os legumes. Em casa não posso comprar muito de uma vez, estraga, somos 2 e tenho horror de jogar comida fora... aprendi com minha mãe cedo, tanta gente passando fome... não pode!!!!!
Nas sopas e nos caldos, estou profissional.
As noites foram regadas a sopas...
E as manhãs aos sucos verdes ...
O chá 3x ao dia : 10:00 / depois do almoço / antes de dormir. O sabor depende da situação, escolho aliando sabor com as propriedades terapêuticas das ervas... os aromas são maravilhosos... maracuja nunca mais fico sem.
Faltou grãos, germinados, brotos.
Fim de semana prometo receitas.
Divagar e sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário